segunda-feira , 11 dezembro 2017

banner1
Início » NOTÍCIAS » SINDAP reúne com nova direção da Fundac

SINDAP reúne com nova direção da Fundac

Garantir um acordo justo. Dentro deste propósito, a direção do SINDAP se reuniu na última segunda, 23, com a nova Diretora da Fundac, Regina Afonso Carvalho.

O encontro teve como objetivo pedir providências urgentes para a pauta do acordo coletivo 2015 dos socioeducadores que, apesar de ser entregue no início do ano, a Fundação ainda não apresentou uma proposta para ser levada pelo SINDAP aos trabalhadores.

Além da demora nas negociações, há revolta dos trabalhadores com relação aos baixos salários e defasagem nos benefícios, sobretudo se comparado as ONGs que prestam o mesmo tipo de serviço. Sem perspectiva de melhoras, a categoria se mantem mobilizada e a possibilidade de paralisação caso não haja avanços na negociação é iminente.

Diante da situação, o SINDAP fez ontem uma reunião emergencial com a FUNDAC. No encontro, foram cobradas medidas concretas para serem tomadas em relação ao acordo coletivo 2015, que tem sua data base em janeiro. A Fundac reconheceu a demora no processo negocial e sinalizou com a possibilidade de avançar na parte salarial. Os representantes patronais solicitaram um prazo para análise entre FUNDAC e FJS. Assim, uma nova reunião está pré agendada para o dia 4 de março. Após este encontro, o Sindap vai convocar todos os  socioeducadores  para participar de uma assembleia, com indicativo de ocorrer no dia 6 de março, na sede do SINDIQUIMICA, no bairro do Tororó, onde passaremos toda a essência da reunião anterior aos companheiros para que aprove ou não as contrapropostas oferecidas.

Logo após a reunião, a direção do Sindap visitou as unidades dos Case’s. Os dirigentes informaram aos companheiros os encaminhamentos da reunião e orientou a categoria sobre as ações sindicais em curso. “Aproveitamos para ouvir as demandas dos trabalhadores que deram algumas sugestões para serem apresentadas na próxima reunião”, comentou o diretor do Sindap, Antônio Reis.

A direção do Sindap reforça o chamado para os companheiros participarem da assembleia no próximo dia 6. “A ideia é avaliar a proposta que deve ser apresentada pela Funda, já que a diretora se comprometeu em acionar o Governador para atender os pontos críticos da pauta”, explicou Reis.

Sindicato forte se faz com participação!

SINDAP reúne com nova direção da Fundac Reviewed by on . Garantir um acordo justo. Dentro deste propósito, a direção do SINDAP se reuniu na última segunda, 23, com a nova Diretora da Fundac, Regina Afonso Carvalho. O Garantir um acordo justo. Dentro deste propósito, a direção do SINDAP se reuniu na última segunda, 23, com a nova Diretora da Fundac, Regina Afonso Carvalho. O Rating:
banner3
scroll to top