segunda-feira , 11 dezembro 2017

banner1
Início » NOTICIAS NACIONAIS » Sindap na defesa nacional dos socioeducadores

Sindap na defesa nacional dos socioeducadores

Momento histórico para os socioeducadores. Assim podemos definir a  Mobilização Nacional, realizada em Brasília, no último dia 21. O evento reuniu diversas lideranças e trabalhadores da área socioeducativa do país. O Sindap, além de estar representado pela Deputada Moema Gramacho, enviou uma comitiva com diversas lideranças e companheiros de base de todo estado, entre eles os diretores Antonio Reis e João Dantas (representante da Case Salvador) e o delegado sindical Carlos Alberto (representante Case Cia).

Esta foi à primeira Mobilização Nacional, momento histórico em prol dos Agentes Socioeducadores, representados por 12 entidades sindicais de todo o Brasil. “Este é um evento importante para todos nós. Nossa entidade não poderia ficar de fora deste acontecimento. Representamos todos os companheiros e defendemos os avanços que achamos justo”, ressaltou Antônio Reis, que esteve presente na atividade.

Entre os encaminhamentos, foi levada uma pauta com pontos emergenciais para os trabalhadores Socioeducadores, tais como:

  • Regulamentação do Cargo de Agente de Segurança Socioeducador;
  • Aposentadoria Especial;
  • Reconhecimento da Socioeducação no sistema EAD do Ministério da Justiça;
  • Transparência Econômica, verbas utilizadas no Sistema Socioeducativo;
  • Cumprimento da Lei 12.594 – SINASE;
  • Porte de arma para Agente de Segurança Socioeducador.

O diretor Antônio Reis ressalta que entre os pontos de maior prioridade estão o piso salarial a nível nacional de R$ 3.535,00 para os Agentes Socioeducadores e a questão da Aposentadoria especial de 25 Anos. “Vamos lutar por estas questões”, frisa.

Na avaliação do Sindap, a mobilização foi extremamente produtiva. Foram percorridos 3 km com mais de 1.200 (mil e duzentos) sindicalistas trabalhadores (as), que se concentraram na Esplanada dos Ministérios e foram em passeata até o Palácio do Planalto.

Uma comissão de lideranças foi recebida pelo chefe de gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer. Os representantes do Sindap-Ba, logo após a passeata, foram recebidos no gabinete da Deputada Federal Moema Gramacho. Na oportunidade, foi entregue a Pauta da Mobilização Nacional e a Pauta dos Socioeducadores da Bahia. Após a leitura, a deputada fez contato imediato com o deputado federal Rôney Nemer – PMDB-DF, que esta apoiando o Movimento Nacional.

Moema sugeriu ao deputado compor uma Comissão Mista para desenvolve a o Plano de Carreira, cargo de salário e a nomenclatura do Agente de Segurança Sococioeducador com garantia de remuneração digna e condições de trabalho, além dos demais itens da pauta. Inclusive, a deputada também s informou que ela compõe a Comissão de Segurança Pública Nacional, o que facilitará a comunicação para agilizar as reivindicações no âmbito nacional e estadual.

Esta pauta foi entregue, em caráter emergencial, pessoalmente pelos diretores Antonio Reis, João Dantas e o delegado sindical Carlos Alberto (Case Cia). Onde foram pontuados:

  • Melhores condições de trabalho;
  • Efetivos nas Unidades;
  • Salário digno;
  • Providencias em relação às constantes ameaças aos profissionais em todas as unidades socioeducativas;
  • Qualidade na alimentação;
  • Falta de equipamento de segurança;
  • Mais suporte por parte da policia Militar na segurança externa nas Unidades;
  • Falta de respeito por parte de alguns gestores de algumas unidades aos seus colaboradores, ou seja, assedio moral, sexual e psicológico;

A deputada também expressou preocupação e informou que vem a Salvador, onde vai agendar uma reunião emergencial para expor a situação dos Socioeducadores e cobrar providências imediatas. Nesta reunião estará presente o Sr. Rui Costa, Governador do Estado, o Sr. José Geraldo do Reis, Secretário de Justiça do SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e a Sra. Regina Affonso diretora geral da FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente).

OSindap-Ba lamenta o fato que ocorreu nesta mobilização. A falta de ética sindical, um “representante” de uma falsa “entidade sindical”. Salientamos que 90% da categoria desconhecem a pseuda entidade, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) também NEGOU, ou seja, INDEFERIU o processo de registro dessa falsa entidade em 2013.

Para qualquer esclarecimento segue nº do protocolo 46204011476/2011.41 – CNPJ 14.576069/0001-72 – R. S. SINDSEBA (o mesmo encontra-se cancelado).

Todos os companheiros foram convidados pela diretoria da CONASSE a cantar o Hino Nacional e rezar o Pai Nosso por um companheiro que está no leito de hospital, neste momento ao gesto de dar as mãos em oração este “companheiro representante” desta “entidade sindical” recusou-se e virou as costas aos guerreiros do Sindap-Ba, que estavam nesta mobilização. Lamentável, proceder desta forma no primeiro Ato Público Nacional a favor dos Socioeducadores, em apoio total, esquecendo toda e qualquer divergência.

Em nome do Sindap, os diretores Antônio Reis, João Dantas e o delegado Carlos Alberto (Case Cia) parabenizam a coordenação do Evento o CONASSE (Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo) pela organização e êxito do evento e também por presenteá-los com a camisa oficial da Mobilização. Na oportunidade os representantes do Sindap retribuíram a gentileza com botons da campanha em apoio ao Outubro Rosa. E vamos à luta, companheiros!

Sindap na defesa nacional dos socioeducadores Reviewed by on . Momento histórico para os socioeducadores. Assim podemos definir a  Mobilização Nacional, realizada em Brasília, no último dia 21. O evento reuniu diversas lide Momento histórico para os socioeducadores. Assim podemos definir a  Mobilização Nacional, realizada em Brasília, no último dia 21. O evento reuniu diversas lide Rating:
banner3
scroll to top