segunda-feira , 19 fevereiro 2018

banner1
Início » NOTÍCIAS » Agentes são feitos de reféns em Centro Socioeducativo

Agentes são feitos de reféns em Centro Socioeducativo

capa centro socio (2)

Dois educadores foram feitos de refém na manhã da última segunda-feira, 11, por 24 adolescentes de um alojamento da Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Zilda Arns, na cidade de Feira de Santana. A denúncia à imprensa foi feita pelo Sindap.

O diretor Zito Santos informou que os adolescentes surpreenderam os educadores e ficaram com eles sob controle por cerca de 1 hora. Apesar do fato ter acontecido, a Fundac, que é responsável pela gestão do Case, se limitou a informar que houve um protesto dos internos, mas negando que eles tenham feito funcionários reféns. O grupo também subiu no telhado da instituição durante a manifestação. Ninguém ficou ferido.

Alimentação

Zito explicou que os adolescentes se revoltaram com o atraso na entrega de alimentos na unidade. “Por conta da ventania de ontem (domingo), a região ficou sem energia e isso gerou atraso na alimentação. Sendo assim, os internos resolveram se manifestar, segurarando dois socioeducadores dentro do alojamento e fazendo-os de reféns”, explicou.

Ainda conforme o diretor do Sindicato, policiais militares foram acionados para ajudar a conter os adolescentes. “Apesar dos manifestantes também terem depredado alguns equipamentos, os policiais chegaram e a situação foi controlada.”

Agentes são feitos de reféns em Centro Socioeducativo Reviewed by on . Dois educadores foram feitos de refém na manhã da última segunda-feira, 11, por 24 adolescentes de um alojamento da Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Z Dois educadores foram feitos de refém na manhã da última segunda-feira, 11, por 24 adolescentes de um alojamento da Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Z Rating: 0
banner3
scroll to top